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Os benefícios de ser um Franqueado.


Hoje é com você empreendedor.

É muito comum recebermos perguntas do tipo: Vale a pena ser franqueado?

Então, neste texto vamos falar sobre os aspectos positivos e quais os benefícios que o modelo de franchising trás ao seu negócio e a você.

Vamos lá:

 

1) Iniciar um negócio com credibilidade de uma marca e de um modelo de negócios já testado no mercado.

Naturalmente o franqueador detém análises sobre o seu negócio que um “novo negócio” ainda não as tem. Estas análises garantem ao franqueado uma segurança no modelo de operar e gerir o seu empreendimento.

É comum que o franqueador teste todos os aspectos da sua empresa e tenha uma formatação afim de possibilitar a entrada no mundo do franchising. Portanto, aspectos financeiros, mercadológicos e operacionais terão garantias plenas de como funcionar, o que deve fazer e o que não fazer.

Estás análises, testes, formatação e manuais, é que trarão consigo a credibilidade e a forca da marca, para que o franqueado se sinta à vontade em trabalhar e vestir a camisa da empresa, fortalecendo assim marca.

 

2) Contar com o apoio do franqueador e os benefícios de ter uma estrutura maior.

As chances de um franqueado obter sucesso em seu negócio utilizando-se do sistema de franquias é maior que de uma pessoa que monta um negócio independente.

O franqueador já possui uma rede de steakholders, distribuição e marca consolidados e qualificados para atendimento.

Esta rede cadastrada garante preços mais acessíveis com a possibilidade de diminuição do CMV, devido a demanda geral da franqueadora, garante conformidade nos produtos e serviços, e rapidez e agilidade no atendimento ao seu público alvo.

Toda esta estrutura é para o franqueado “nascer” conhecido e garantir a padronização da rede.

 

3) Existência de um plano de negócios e um planejamento de custos.

Na grande maioria das vezes um empreendedor independente, não dispõe de tempo e conhecimento para elaborar um plano de negócios, contemplando todo o cenário politico, social e econômico que possam afetar o desenvolvimento do seu empreendimento.

Já no mundo do franchising é obrigatório apresentar ao empreendedor a COF – Circular de Oferta de Franquia, que contém todos os aspectos e características necessárias para a abertura e operação.

Uma vez apresentada a COF, o empreendedor tem acesso as mais diversas informações sobre o negócio, sejam politicas, sociais e econômicas, garantindo a segurança em ingressar num ambiente com maior segurança e pensado nas situações que possam afeta-lo.

O franqueador tem experiência em transferir tudo o que sabe, o Know-how, para que o franqueado tenha sucesso na operação e ganhe dinheiro.

 

4) Estudos de região e aperfeiçoamento constantemente do produto.

Provavelmente um dos pontos de maior valia ao franqueado. Estes estudos de região, concorrentes, demanda, público-alvo e outros, são eficientes para garantir se será um bom negócio ou não abrir na localidade interessada a franquia.

A franqueadora atua especificamente no apoio para encontrar os melhores pontos comerciais juntamente com seus franqueados, e isto garante até 8x mais sucesso se comparado a empreendimentos individuais.

Outro ponto de grande oportunidade para o franqueado é que, quando na ponta do “iceberg” tem alguém comprometido com a operação, a franqueadora se dedica a inovação e novas oportunidades.

O aperfeiçoamento de produtos e serviços, garantem a perpetuidade das operações, através de constantes estudos em trazer novidades às lojas da rede.

Portanto, o franqueado se beneficia, pois as inovações e novos produtos vem para somar e serem integrados nos estabelecimentos e garantem aumentos de receitas, ticket-médio e consequentemente os lucros.

 

E você, o que acha de ser franqueado?

Caso ainda não seja e pretende ser, deixei seu comentário, pois temos grandes oportunidades para você.

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